segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A uhma de bicicleta

A uhma é agora mais ecológica e elegante :) tudo porque desde há uns meses decidi descolar-me nesta cidade linda em bicicleta.
Por muitos anos pensei e sempre coloquei grandes entraves, desde o tempo, ao que poderia carregar, tudo eram contras, até que arranjei a determinação e comprei a bicicleta para que não voltasse atrás.
Hoje posso dizer que me sinto feliz.
Fazer o dia a dia sentada numa bicicleta deixa-me um sorriso parolinho de orelha a orelha, dou por mim a cumprimentar colegas ciclistas e fico animadíssima pela ideia de ir trabalhar.
Como sabem a uhma faz parte da loja Knock Knock e ir de Leça da Palmeira pela marginal até à Ribeira de Gaia é mágico!
Por curiosidade comecei a seguir blogs de pessoas que fazem isto mesmo de andar pelo Porto há muito mais tempo que eu e  é admirável o caminho que já desbravaram neste campo.
Há discussões sobre equipamentos e percursos que são extremamente interessantes. Eu acabei por adoptar certos comportamentos que se calhar não são os mais seguros ou confortáveis mas são os que me fazem sentir melhor... Visto roupa normalíssima e quando ando de dia dispenso o capacete (sim eu sei que não é tão seguro) mas a sensação de liberdade é fantástica, quando ando à noite, por exemplo a voltar da loja uso-o, porque aí já nao arrisco tanto :)
Bem resumindo decidi que entregarei as encomendas que me forem possíveis aqui no Grande Porto de bicicleta e serei assim mais ecológica e até talvez rápida :), caso consigamos até se pode combinar horas e assim evitamos também visitas aos ctt com as inevitáveis filas próprias da época natalícia e quem sabe convenço alguém a adoptar este estilo de vida que é em tudo muito melhor!

Não deixem as encomendas de Natal para os últimos dias...

4 comentários:

Miguel Barbot disse...

Excelente ideia.

paulofski disse...

Mais uhm excelente testemunho e bom exemplo. Pedalar é ir ao encontro de tantas possibilidades.

Anónimo disse...

Fico contente de ler testemunhos como estes e perceber que há cada vez mais pessoas a tomar esta opção!! :)

Que esses passeios de cabelos ao vento corram bem e as entregas também!! *

Francisco Amorim disse...

Parabéns pela iniciativa. Parece que afinal não sou o único. Desenvolvo a aplicação de sistemas pedelec em bicicletas convencionais com um projecto próprio que iniciei oficialmente há quase 1 ano. Acontece que a minha ideia não tem conseguido "furar" as massas opositoras. Claro que com um interesse profissional pela coisa vejo-o também como a defesa de uma causa e se com isto conseguir por mais gente a andar de bicicleta, melhor. Bem, vou aproveitar para subscrever o V. blog no meu e aproveito para deixar o meu link. Se acharem que é publicidade, apaguem, mas p.f. ao menos leiam.
Obrigado.
http://ecospot-conversion.blogspot.com